Como é feito o tratamento de varizes com espuma?

Incômodo comum no dia a dia de muitas mulheres, vasinhos e varizes podem ser eliminados com um tratamento simples, realizado em consultório: a escleroterapia com glicose.

A chamada aplicação de espuma (escleroterapia com espuma) é um procedimento ambulatorial realizado para tratar a insuficiência venosa crônica, popularmente chamada de varizes.

A maior vantagem do tratamento de varizes por aplicação de espuma é o uso de uma técnica para tratar varizes de maior calibre no próprio consultório médico, dispensando dessa forma a hospitalização e a realização de uma cirurgia.

A escleroterapia com espuma é eficaz nas microvarizes e varizes de até 2 mm, eliminado-as completamente. Nas varizes de maior calibre, este tratamento pode não dar o melhor resultado, mas consegue diminuir o seu tamanho, necessária mais de 1 aplicação na mesma variz.

É importante que esse procedimento seja realizado após indicação do cirurgião vascular para evitar a ocorrência de complicações.

Como é feita:
Utilizando a seringa, é só aplicar uma pequena quantidade de espuma na veia e as varizes e vasinhos vão embora.

Para realizar o procedimento, o médico localiza a veia por meio do ultrassom e, em seguida, faz a injeção da substância em forma de espuma diretamente na veia.

Isso faz com o que faz com que se feche e o sangue seja redirecionando, melhorando a circulação sanguínea e combatendo as varizes e os pequenos vasinhos.

Durante a injeção, é possível que a pessoa sinta uma pequena dor e desconforto, porém costuma ser bem tolerada e desaparece após a injeção.

Pós do tratamento
Após o tratamento com espuma não é necessário repouso, apenas o uso de meias elásticas. Esta técnica pode ser empregada em todos os tipos de varizes e vasinhos, independente do calibre.

O uso da espuma em vasinhos tem excelentes resultados.

É importante lembrar que a evolução das manchas de pele geradas pelo tratamento é benigna e, em geral, as manchas formadas desaparecem com uso de cremes clareadores.

Onde encontrar a escleroterapia com espuma?
O tratamento adequado pode impedir complicações e trazer mais benefícios à circulação sanguínea.

Por isso, é indispensável a avaliação de um médico angiologista ou cirurgião vascular para a aplicação de varizes com espuma.

Quer saber mais sobe nossas especialidades? Clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *