estetica vascular clinica veins dr guilherme cunha

Estética vascular: novos conceitos para o tratamento de microvarizes e vasinhos

Técnica de tratamento de vasinhos; nada mais é que uma associação de técnicas [criolaser + crioescleroterapia], essas duas técnicas atuam de maneiras diferentes potencializando o efeito esclerótico de cada uma dessas técnicas. O criolaser atua causando um aumento da temperatura do sangue dentro do vaso e é isso que queima o vaso por dentro fechando esse vasinho.

Na prática, é um laser disparado acima da pele, não por dentro da veia com ar gelado [o frio causa uma analgesia nessa região, então você não sente dor] e ainda vai proteger a pele. E junto, usamos a crioescleroterapia que é quando injetamos uma substância para causar a destruição dessa primeira camada de células dos vasos levando a um desaparecimento desse vaso.

Quando fazemos isso com a glicose numa temperatura bem baixa, ela muda a consistência e ela fica mais eficaz. Também podemos associar a técnica do Annox que é uma sedação consciente que é para diminuir mais ainda a sensação dolorosa.

Essa técnica diminui a dor e aumenta a possibilidade de resultados, além de diminuir a chance de manchas do que outras técnicas. Atingimos uma eficácia maior com menos risco de manchas. Menos sessões, resultados mais rápidos Ao contrário de quando as técnicas são utilizadas de maneira isolada, o Clacs permite efeitos visíveis após um menor número de sessões.

Essa técnica é pouco invasiva, quase indolor e permite um retorno rápido às atividades, inclusive com possibilidade de exposição ao sol após a breve recuperação. Além disso, outra vantagem da técnica é que ela pode ser realizada mesmo durante a estação mais ensolarada do ano. Há chances de que novos vasos e varizes apareçam depois do tratamento, mas em outras regiões.

Quais os cuidados antes e depois das sessões?

Depois do tratamento com o método Clacs a paciente pode retornar às suas atividades normais imediatamente. Inclusive, sem necessidade de utilizar meia de compressão. Mas é necessário evitar o sol por cerca de 10 dias.

O método não é indicado para quem possui alergia a qualquer componente do líquido utilizado na crioescleroterapia. E as grávidas também devem evitar realizar o procedimento.

Tem mais dúvidas sobre a técnica CLaCs? Clique aqui para saber mais